“Isso vale dinheiro;
Faz amigos;
Une famílias; e
Constrói bons relacionamentos.”

 De fato, não fracassei ao tentar, cerca de 10.000 vezes, desenvolver um acumulador. Simplesmente, encontrei 10.000 maneiras que não funcionam.  Thomas Edison

 A neuroplastia do cérebro é a capacidade que temos de nos adaptar às situações e sermos criativos ao ponto de encontrarmos soluções, e é aí que está a grande incoerência do funcionamento humano. As sinapses ou descargas elétricas que correm pelas redes neurais, à medida que constroem caminhos, tendem a sempre repeti-los criando assim os hábitos e nos colocando sempre em posição de conforto.

A medida que nos lançamos aos problemas, procuramos caminhos novos e nosso inconsciente sempre tenta nos alertar: “Vai dar errado!”. É por isso que um adolescente, mesmo vendo a chuva, sai despreparado e o sênior deixa um guarda-chuva no carro, outro em casa e mais um no escritório. O primeiro, está mais disposto a enfrentar o problema com uma solução inventiva que o segundo, que já se deu conta que é a melhor solução possível, já está preparada.

 Quanto faturou o inventor da capa de chuva?

Quantas pessoas tiveram a oportunidade de se encontrar e se conhecer, ao se esconder da chuva?

Quantas boas conversas em família aconteceram ao som da chuva?

Quantos amores se concretizaram, ao ceder uma carona?

Problemas são situações novas, que nos dão a chance de ser melhor, aprender e fazer a diferença na vida de muitos!