Assisti, em outubro deste ano, a algumas palestras de qualidade surpreendente sobre inovação e estratégia, em São Francisco. Os temas versaram sobre, pivotagem, disrupção, inteligência competitiva… Outras formas de se pensar estratégia foram abordadas com imensa simplicidade e objetividade, sem abrir mão de consistência.
Porém, às vezes o que mais encanta está nas entrelinhas.
Explico…

Entre os muitos participantes brilhantes, os que se destacaram, pela inovação das informações, foram os professores da Singularity University, Stanford University e Universidade da Califórnia.

Embora sejam instituições de renome mundial e detentoras de boa parte do conhecimento inovador contemporâneo, todos os integrantes do evento destacaram o fato de que o verdadeiro potencial dos próximos anos está em buscar o conhecimento e resultados onde menos se espera, ou seja, o conhecimento e soluções potenciais estão muito além dos muros das universidades, residindo principalmente nas grandes comunidades mundiais de troca de conhecimento e networking, que têm como mérito principal, entender os “ principais problemas, como principais oportunidades”.

Aplico os conceitos de Mega Estratégia e um dos pilares dos workshops e eventos é a obrigatoriedade do “caminho da solução”, eliminando a sabotagem natural de buscar obstáculos como forma de minar a ação.

Excelente saber que as provocações com foco em solução atingem este grau de maturidade e escala…

Sucesso e Prosperidade.